quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Saúde Guarujá na "UTI"

Diariamente ouço dizer que a saúde do meu município vai de ma a pior, infelizmente tenho que concordar, porque minha mãe conseqüentemente vai ao Posto de Atendimento Médico (PAM), pois ela tem problemas respiratórios, e de cardiovascular, por tanto sempre esta faltando ar.

Nesta terça feira passada, dia 14/04/2009, as 9horas da manhã a Prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito realizou na casa grande hotel, o evento dos 100 primeiros dias de seu governo, mostrou para a sociedade os seus pontos positivos e negativos. Tudo bem.

Recebo uma ligação de um companheiro de trabalho, pedindo que eu me aproximasse do secretário de saúde, e lhe perguntasse se ele estava precisando de alguma coisa, de ajuda, pois o meu chefe Dep. Bruno Covas, estará com o Sec, de Estado da Saúde o Barradas, em audiência, aproveitando o encontro o deputado sabendo das dificuldades da cidade, me pediu para oferecer ajuda. Pois bem, me aproximei do secretário ofereci ajuda e disse que o deputado estaria com (Barradas) nesta quarta dia seguinte, fui mau tratado, mal recebido, o Sr secretario não utilizou nem um pouco de sua educação. Pressuponho-me que a saúde Guarujá não precisa de ajudas, o governo esta abrindo mão de ajuda, não dão a mínima importância para quem estende as mãos. Prova disso é a retirada do projeto do Dr. David Uip, Pelo o amor de deus, e as pessoas carentes, com certeza a mãe deste cara não vai ao pam sempre, ele mesmo deve ter um belo plano de saúde. Estão brincando com coisa séria, brincando com vidas, chego a pensar, no que esta escrita na constituição, que a saúde é um dever do estado, meu deus do céu até onde?

A Saúde deixou de ser público faz muito tempo, a saúde esta privatizada e está cada vez mais obrigando o cidadão adquirirem um plano de saúde, porque se não vão morrer.
Sugiro ao Secretário que se cuide, por que as dificuldades que esta passando, esta dispensando ajuda ele só pode estar com a saúde prejudicada não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário